Quando falamos de absorvente, já logo vem em nossa cabeça que já sabemos de tudo, mas existem pessoas que sempre precisam de alguma informação, e por isso que hoje veremos 10 dicas sobre o absorvente que devemos saber.

Lembrando que o uso incorreto pode ser prejudicial a saúde, podendo até causar infecções.


1 - Tempo correto para se trocar o absorvente

O absorvente seja o interno ou o externo, devem ser trocados aproximadamente em torno de 3 horas, mas caso você tenha um fluxo maior que o comum, pode ser trocados assim que estiverem cheios.Caso passe muito tempo o local está propício a fungos e bactérias, e caso aconteça isso pode acarretar em uma infecção. Fica o alerta.


2 - Pode dormir com absorvente? 


Pode sim dormir com absorvente, mas devemos lembrar de usar um absorvente norturno e que contenha o fluxo durante a noite, e caso for ficar muito tempo na cama não se esquecer de trocar.


3 - Banhos durante a menstruação
Não que seja necessário mais banhos durante a menstruação, mas devemos lembrar de sempre limpar o sangue quando for feita a troca do absorvente.

Se poder estar tomando banho para essa limpeza ser mais completa é ainda melhor.

4 - Pode usar os dois tipos de absorventes ao mesmo tempo? Interno e Externo?

Caso seja necessário pode sim, mas lembrando que ter um grande fluxo não é algo muito comum, e caso tenha um fluxo muito intenso procure um Médico Ginecologista.