Em nosso dia a dia existem coisas que usamos, que na maioria das vezes apresenta algo nesses objetos que não sabemos sua determinada função.
Uma dessas curiosidades, é aquele furinho que encontramos nas canetas, isso mesmo, você nunca percebeu?


Algumas marcas de canetas apresentam um pequeno furo na lateral, mas usando outro objeto presente em nossas vidas é o cadeado, na maioria das vezes os cadeados possuem um pequeno furo na parte inferior deles, mas para que seria esse furo, o cadeado é algo comum que muitas pessoas usam, seja para trancar portões, portas ou até mesmo prender sua tão amada ''bike'' no posto quando necessário.

Mas para que serve esse pequeno furo no cadeado?


Certeza que você já pensou muitas coisas sobre esse furo, mas sua função é mais simples do que parece ser, em tempos de chuva os cadeados acabam armazenando água, e para que isso não venha acontecer e acabe danificando o cadeado, existe esse pequeno furo onde a água escorre, é uma espécie de ralo vamos dizer assim, mas ele também tem a função de facilitar para a lubrificação do mesmo.

Tratando-se do pequeno furo na lateral das canetas, ele tem a função de manter a pressão atmosférica correta dentro da caneta e fora também.
Para que elas não acabem estourando quando são utilizadas em locais altos, como por exemplo em aviões.


0 comentários:

Postar um comentário