Nossas mãos são quem mais nos ajudam no dia a dia, são inúmeras tarefas que realizamos com elas, e dependendo de como é nossa rotina, nossas mãos podem sofrer bastante, resultando assim em pele seca, áspera, e com machucados, e por isso precisamos ter um cuidado essencial com elas, temos 9 dicas para ter mãos de porcelana.

-Nunca limpe a casa sem proteger as mãos

É essencial o uso de luvas nos trabalhos domésticos, pois o uso de certos produtos químicos podem agredir nossa pele, acabando com nossas mãos, e após terminar o serviço e retirar as luvas lembre-se de passar um hidratante.
-Usar sabonetes hidratantes
Os sabonetes hidratantes são ótimos aliados para saúde da pele das nossas mãos, protegem nossa pele das agressões sofridas no nosso cotidiano.

-Hidrate as mãos após as lavagens

Após lavar as mãos passe um hidratante, isso vai ajudar a mantê-las sempre macias.

-Hidrate as mãos mais vezes por dia

Uma dica é hidratar as mãos mais de uma vez por dia, não tenha preguiça, os cremes ajudam a deixar a pele sem fissuras, os indicados são manteiga de karité e cremes a base de ureia, vai deixar as mãos bem hidratadas o dia todo.

-Não esqueça de hidratar as mãos antes de dormir

Quando a pele esta bem ressecada o ideal é utilizar produtos que são mais oleosos, pois vão hidratar melhor a pele, uma outra dica é passar o creme e enrolar as mãos em um plástico-filme e dormir com ele, isso vai ajudar o creme a penetrar melhor na pele.

-Proteção solar

Não se esqueça que as mãos também precisam de proteção contra o sol, para evitar manchas futuras passe protetor solar sempre ao se expor no sol.

-Se hidrate

Beba muita água, ela faz bem para pele de todo o corpo, por isso é essencial ingerir pelo menos 2 litros de água por dia.

-Faça esfoliação
A esfoliação é boa para retirar os tecidos mortos, então faça esfoliações algumas vezes na semana e após isso hidrate bem a pele.