Os batons são essenciais na hora da maquiagem, eles dão todo aquele charme no visual, e hoje os batons em destaque são os matte, que nada mais são do que batons opacos, sem brilho, mas eles já são velhos no mercado, existem dês da década de 40. A parte boa desses batons são sua durabilidade, você pode beber água, pode comer e o batom no final estará lá, lindo e belo, ele tem toda essa fixação por conta da sua textura mais seca, então você não vai ter que ficar se preocupando em estar sempre retocando o batom, e outra vantagem é que os mattes são muito mais pigmentados, o que deixa suas cores muito mais vivas. Ao mesmo tempo que são bem vibrantes são discretos, pois não tem aquele brilho todo que reflete com tudo.

Como ter um acabamento perfeito com batons Matte

Alguns cuidados que devemos ter no dia a dia são simples, e vão ajudar a ter um resultado ainda melhor, com uma aplicação perfeita. Para o matte durar mais e ficar com uma textura linda, você só precisa seguir alguns truques:

-Sempre hidrate os lábios, pois como o matte tem a textura seca, ele pode acabar ressecando os lábios, então sempre passe hidratantes ou até mesmo bepantol.

-Faça esfoliações nos lábios, para isso use produtos para esse fim.

-Antes de aplicar o matte, passe apenas um pouco de hidrante, isso vai ajudar os lábios a não ficarem tão secos.

-Passe a base de rosto no contorno da boca.


-Para fazer com que a duração do batom seja maior, aplique um pouco de pó translucido por cima, isso vai faze-lo durar mais.