Os esmaltes são os companheiros de qualquer mulher, mas o grande problema é na hora de tira-los, principalmente os de cor escura, que deixam nossos dedos todos manchados, mas para isso existem alguns truques para que isso não aconteça.

O principal erro que cometemos é esfregar o algodão nas unhas, porque esfregar vai fazer com que o esmalte se espalhe muito mais, o truque é pegar o algodão com o removedor e colocá-lo sobre a unha, deixando ele fazer o resto, faça movimentos leves, passando o algodão de cima para baixo. Faça os potinhos mágicos, coloque vários pedaços de algodão em um potinho e depois despeje acetona ou removedor, coloque até ver que os algodões já estão encharcados, depois é só colocar os dedos no potinho e fazer movimentos giratórios, é um jeito prático e fácil de tirar os esmaltes.

Outras dicas:

Para retirar os esmaltes escuros, passe de óleo secante nas unhas e nos cantos dos dedos, passe bastante, após isso deixe agir por alguns segundos, depois passe o removedor com algodão, isso vai ajudar a retirar com mais facilidade, e tirar também o que fica nos cantinhos das unhas.

Tirando esmalte com glitter

Para tirar esmaltes com glitter, que por sinal são bem chatos de tirar, passe um óleo nas unhas e nos cantinhos dos dedos, feito isso pegue um algodão com o removedor e coloque em cima das unhas, deixando por uns 2 minutinhos, depois disso retire o algodão. Um outro jeito é colocar algodão em cima de cada unha com o removedor de esmalte, e cobri-las com papel alumínio, quando você estiver colocando no ultimo dedo já pode retirar o primeiro.

Acabou a acetona? não se preocupe

Parece que é de praxe acabar a acetona quando mais precisamos dela, pois bem para isso existe uma solução, passe sobre as unhas base, pode passar bastante, deixe alguns minutos e então tire com algodão, se não tiver base passe outro esmalte por cima, isso mesmo pois esmalte remove esmalte, lembrando que os melhores são os mais claros.

Tirando os borrões


Antes de passar o esmalte, passe base nas unhas e nos cantinhos, se não tiver base pode ser óleo secante, ou óleos com o de amêndoas, isso vai facilitar bastante na hora de retirar os borrões.