Sal, ingrediente que não pode faltar na nossa cozinha, é o que dá sabor a nossa comida, mas você sabia que além disso o sal tem algumas outras funções fora da cozinha? Pois bem temos 7 delas na lista a baixo.

1-Manchas de vinho

O sal é ótimo para a remoção de manchas de vinho, mas para isso é preciso que a mancha ainda esteja molhada, pegue um punhado de sal e coloque por cima, aguarde uns 6 minutinhos e lave e enxague em água fria.

2-Manchas deixadas pelo café

O café as vezes deixa em copos ou canecas manchas, para isso coloque sal na bucha e esfregue, se for uma mancha difícil de sair, encha a caneca com água e sal e deixe um pouco, logo depois lave novamente.

3-Acabar com caspas

Ninguém merece caspas, e o sal pode ser um aliado para isso, na hora de lavar o cabelo esfregue um pouco de sal no couro cabeludo, depois lave o cabelo normal com shampoo.

4-Esfoliante

Assim como o açúcar o sal pode servir de esfoliante, misture um punhado com azeite e faça esfoliação no corpo.

5-Retirar manchas da frigideira

Se você estiver com dificuldades de limpar a frigideira com aquelas sujeiras mais grossas, coloque um pouco de água com sal e deixe uns 15 minutos para poder agir, e depois lave normal, a mancha saíra muito mais rápido.

6-Ovo quebrado

Se acaso você derrubar um ovo no chão, jogue um punhado de sal por cima e aguarde até ver que a gema e a clara vão ficar mais duras, e assim será mais fácil para limpar.

7-Gelar bebidas mais rápido


Um truque para quem quer que a bebida gele mais rápido é pegar um balde e misturar água, gelo e sal, pode colocar bastante sal e em poucos minutos a água ficara bem gelada, e a bebida vai gelar rapidinho.


0 comentários:

Postar um comentário